terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

EDIÇÃO NOS VÍDEOS DAS LOJAS VIRTUAIS DE MÁGICA

Olá amigo(a),
e as mágicas? Apresentando bastante e fazendo as pessoas acreditarem no impossível? :D
Espero que sim. ;)

Bom, quero tratar hoje aqui de um assunto bastante polêmico:

A EDIÇÃO, OS CORTES QUE OS VÍDEOS DEMONSTRATIVOS DAS LOJAS VIRTUAIS DE MÁGICA POSSUEM


Longe de ser uma exclusividade de algum site, a edição de vídeos demo das lojas virtuais é uma verdadeira regra, contra qual se sobressaem pouquíssimas exceções.

Antes do boom das lojas virtuais de produtos mágicos, onde poderíamos, com exclusividade, comprar mágicas?

Resposta: em lojas físicas de utensílios mágicos, certo?

E, nestas lojas do "mundo real", como podemos ver o efeito da mágica antes de adquiri-la?

Resposta: 99% das vezes não há vídeo demo para se assistir e, então, quem lhe mostra SOMENTE UMA VEZ a execução da mágica é o próprio dono da loja ou algum mágico contratado por ela.

Nesse ponto, em posição diametralmente oposta, estão as Lojas Virtuais de Ilusionismo. Nelas há quase sempre um vídeo demonstrativo para cada produto mágico à venda.

Um vídeo demonstrativo é, como óbvio, extremamente diferente de uma pessoa apresentando; pois, o missdirection não é tão efetivo e, o mais grave: A MÁGICA PODE SER REPETIDA INFINITAS VEZES com um simples clique no botão play, ofendendo a um dos princípios mais importante e fundamental da Arte Mágica: NUNCA REPITA UMA MÁGICA PARA A MESMA PESSOA!

Assim, para não tornarem-se verdadeiros sites de desafio que propõem "assista aos nossos vídeos quantas vezes quiser e descubra as mágicas, se puder" - o que levaria todos eles à falência mais cedo ou mais tarde - torna-se imprescindível a edição, os cortes nos vídeos demonstrativos. E isso jamais significa que estão enganando seus clientes, não mesmo. Pelo contrário, querem somente dar ao cliente - que é um mágico e que, consequentemente, sacrificou-se daquela gostosa perplexidade sentida diante de algo extraordinário, surpreendente e inexplicável - o gostinho que seu espectador experimentará quando assistir a apresentação daquela mágica.

Bom, é isso.

Até a próxima, amigo(a).



P.S.: sabemos, é lógico, que existem mágicas que podem ser várias vezes repetidas. Todavia, são exceções raríssimas.

Sobre o autor: Mágico Leo é estudante da Arte Mágica e de PUA, apaixonado em filmagem, filosofia e internet. Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: